Para iniciar a comemoração deste dia, pedimos às famílias dos alunos que enviassem para a escola diversas peças de fruta. As famílias responderam ao nosso pedido e as peças de fruta foram chegando, sempre acompanhadas dos sorrisos de quem as trazia nas mãos.

Todos aguardavam as instruções dos adultos para começar o trabalho.

Primeiro é preciso lavar muito bem todas as frutas, mesmo as que vão ser descascadas.

Depois, com muito cuidado, é preciso descascar, desencaroçar e cortar a fruta em pedaços mais pequenos.

É, também, necessário fazer sumo de laranja (natural, claro!) para juntar à fruta, para que esta não fique escura.

No final, é só colocar tudo na panela. A nossa salada de frutas foi feita com fruta tão docinha, que nem foi preciso açúcar!
À hora do almoço pudemos comer a salada de frutas que preparámos juntos e houve até quem descobrisse o sabor de algumas frutas. Esta é uma sobremesa saudável e que os alunos podem preparar em família. Experimentem! A nossa estava deliciosa!
A atividade proposta consistia em “pescar” um alimento e transportá-lo, no skate, até a roda dos alimentos. A equipa que tivesse pescado mais alimentos seria a vencedora da prova. Por fim, todos os alimentos deveriam ser colocados nos grupos que constituem a roda dos alimentos.

Foram trabalhadas competências sociais (espírito de equipa e entreajuda) e a motricidade global (coordenação óculo-manual).
Todos aguardavam as instruções dos adultos para começar o trabalho.
Primeiro é preciso lavar muito bem todas as frutas, mesmo as que vão ser descascadas.
Depois, com muito cuidado, é preciso descascar, desencaroçar e cortar a fruta em pedaços mais pequenos.
É, também, necessário fazer sumo de laranja (natural, claro!) para juntar à fruta, para que esta não fique escura.
No final, é só colocar tudo na panela. A nossa salada de frutas foi feita com fruta tão docinha, que nem foi preciso açúcar!
À hora do almoço pudemos comer a salada de frutas que preparámos juntos e houve até quem descobrisse o sabor de algumas frutas. Esta é uma sobremesa saudável e que os alunos podem preparar em família. Experimentem! A nossa estava deliciosa!
UEE – Psicomotricidade
Alguns alunos da turma de 4.ºano (turma de referência) participaram na sessão de psicomotricidade das crianças da Unidade de Ensino Estruturado.
Foram trabalhadas competências sociais (espírito de equipa e entreajuda) e a motricidade global (coordenação óculo-manual).